• História dos Borapirados

Os Borapirados são animais marinhos defensores das praias e dos oceanos, cansados de serem invadidos por sacolas plásticas, garrafas pet e pessoas que não respeitam a vida marinha resolveram combater essa terrível ameaça.
No dia a dia são animais comuns da praia, mas ao sentirem a presença do lixo, eles se transformam nos incríveis “Borapirados “com poderosas armas para se defenderem e defender o mar do seu pior inimigo, o lixo marinho.

Tuti, o peixe boi

Está na lista de extinção e é o único mamífero de todos os Borapirados, são dóceis e só comem plantas. Chegam a medir 4 metros de comprimento e pesar 600 quilos. Sua pele é um couro muito resistente apesar de só comer capim. Tuti tem essa cara de bonzinho, mas ao se sentir ameaçado vira um rolo compressor capaz de amassar toneladas de latas em segundos. Para se defender de um dos seus inimigos, o jet ski, ele bate sua poderosa cauda na água criando ondas que podem chegar a 10 metros de altura, capaz de virar até navios.

Turu, o aratu

Espécie nativa dos manguezais, adoram subir nas arvores do mangue, essas arvores são muito importantes para filtragem das águas. Você sabia que depois dos recifes de corais o mangue é considerado o mais rico ecossistema? Esse pequeno crustáceo quando se sente ameaçado, se transforma em Turu, o Aratu, com patas cortantes e olhos que se esticam para ver onde está o malfeitor, suas patas são poderosas garras de aço Wolverine.

Alba, a água viva

As Águas vivas existem há mais de 650 milhões de anos, são animais marinhos bonitos e muito perigosos. Alba é uma água-viva muito esperta e sabida, até hoje ninguém sabe a sua idade, seus dotes de borapirada é sentir o perigo através dos seus fios e se defender com choques elétricos paralisantes, seus fios destroem uma garrafa pet em segundos dependendo do perigo se transformam em bombas marinhas de energia concentrada.

Adolfo, o polvo

Vocês sabiam que o cérebro do polvo é muito parecido com o nosso? E que os cientistas consideram ele o gênio do mar? Eles têm capacidade de planejar, brincar e são ótimos para resolver problemas. Adolfo é um terrível polvo disfarçado de polvo bobo, mas aqueles olhos são capazes de enxergar a quilômetros de distância, os seus tentáculos são tão fortes que param a hélice de um navio e as suas ventosas soltam uma gosma destruidora do plástico mais resistente do planeta.

Tim, o massunim

Massunim ou marisquinho, gostam de águas quentes e lodosas, são tranquilos, ficam escondidos na areia e adoram ser catados, mas quando Tim sente a presença dos sacos plásticos torna- se altamente agressivo, cria dentes e olhos gigantes, destruindo tudo com fúria marinha.

Mafalda, a tartaruga pente

Seriamente ameaçada a Tartaruga Pente é brincalhona e procura sempre a praia que nasceu para desovar, de 100 tartaruguinhas nascidas apenas 1 chegara a vida adulta. Possuem um sistema de visão e audição bem desenvolvidos. Mafalda é uma tartaruga alegre e brincalhona, mas ao avistar um saco plástico na água do mar crescem fileiras de dentes finos e fortes com capacidade de rasgar mais de mil sacos pôr segundo seus olhos duplicam e são grandes hipnotizadores paralisantes de seres humanos malvados.

Baia, o baiacu azul

O baiacu é um peixe que possui um dos mais curiosos sistemas de defesa do reino animal. Quando ele se sente ameaçado por um predador ou quando fica assustado ou irritado ele enche o corpo de água e o infla como se fosse uma bexiga. Esse comportamento o deixa com uma forma esférica e até três vezes maior do que o tamanho normal. Isso intimida e afasta o inimigo. Tem dentro dele um terrível veneno. O Baiá tem uma característica pessoal única, suas barbatanas se transformam em braços que envolve o inimigo imobilizando com seu terrível veneno paralisante. Sua cara de peixe bolinha alegre é um truque para dar esse abraço mortal.

Jackdeep, o coral de fogo

Apesar de parecerem simples pedras os recifes de corais são organismos vivos altamente importante. Estima-se que aproximadamente 65% dos peixes marinhos vivam nesse importante habitat, sendo fundamental, portanto, a sua preservação. O Jackdeep é muito brincalhão e gosta de ver os peixinhos brincando ao seu redor e outros animais que moram com ele como as lagostas, o polvo, os ouriços, ele é o guardião desses amigos do mar, mas ... quando se sente ameaçado vira um terrível coral pirata, com pontas pontiagudas capaz de rasgar ferro e aço! Seus olhos se multiplicam fazendo o inimigo ficar tonto e cair dormindo.

RESERVAS

Fone: (82) 3298 6520

WhatsApp: (82) 99838 4946



reservapousadaborapira@gmail.com